Dia do batom: dicas e truques

By  |  0 Comments

Hoje, dia 29 de Julho, é o dia do batom!!!

Pra hidratar a boca, pra deixar com um visual moderno, pra dar um ar saudável no rosto… Que mulher vive sem um batom ou um gloss? Nem que seja um com tom mais próximo dos seus lábios?

Criado em 1884 em Paris vem do francês bâton, com diferentes texturas e acabamentos existem os de toque cremoso, seco ou extremamente seco que dão cor e valorizam os lábios da mulher.

Dia do Batom

Diferentes texturas para valorizar a boca da mulher.

Vários truques podem ser utilizados para aumentar, diminuir e até preencher seus lábios, como por exemplo passar um lápis do mesmo tom do batom, fazendo um contorno nos lábios e depois preencher com o batom.

Dia do Batom

Truque: usar um lápis no mesmo tom do batom para contornar os lábios

Existem basicamente 4 tipos de texturas:

Batom Matte – não hidrata, não dá brilho e é preciso estar com os lábios bastante hidratados, esse tipo de batom deixa os lábios com aparência  seca, por isso se não tiver bastante hidratados ficarão rachados.

Cintilante – que hidrata e ainda tem brilho, passar esse tipo de batom no centro da boca aumenta os lábios e deixa o make sensual.

Acetinado – não tem brilho mas é mais cremoso que o fosco (Matte), dá cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca, mesmo sendo mais cremoso, se os lábios não estiverem hidratados poderá causar uma aparência de batom rachado.

Cremoso – mais comum, é o batom que hidrata, dá brilho e desliza bem na hora da aplicação.

Meus queridinhos do momento:
Batons Preferidos

Batons para o dia e para a noite.

1-Amplified True Red da coleção do Pedro Lourenço para MAC
2-Amplified Up The Amp MAC
3-Satin Pink Nouveau MAC
4-Satin Private Party MAC

Uma dica para o batom durar por mais tempo nos seus lábios é passar um prime antes e realizar 3 aplicações intercalando as 2 primeiras com uma leve secagem com papel toalha.

Qual o seu batom favorito? Comente aqui e deixe sua dica!

Beijos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Bancária há 10 anos, criei o Vivendo Estilo para dividir com vocês algumas experiências de moda, gastronomia, viagem e beleza. Espero que aproveitem sua experiência no blog e fiquem a vontade para enviar dúvidas, sugestões e comentários.