Meus 6 truques de beleza

By  |  0 Comments

Hoje vou compartilhar com vocês meus 6 truques de beleza que uso faz um tempinho.

Como tenho  a pele do corpo extremamente ressecada, meu dermatologista me indicou usar, assim que eu fecho o chuveiro um óleo mineral puro chamado Nujol, ele é barato e realmente faz uma hidratação profunda, usei só ele durante toda a minha gravidez. O segredo é, assim que acabar o banho, passar a mão no corpo para tirar o excesso de água e em seguida passar o óleo, depois para secar a pele, bater a toalha de leve no corpo.

Para quem não tem problema com alguns componentes químicos presentes nos cremes corporais, se quiser deixar a pele ainda mais hidratada, pode usar um creme de sua preferência depois de “secar”.

6 truques de beleza

óleo mineral

Na hora de hidratar os cabelos no banho, com máscara, condicionar ou creme de hidratação, após a aplicação escovo meus cabelos com a escova Tangle Teezer (clique para saber mais sobre a escova). Além de não quebrar os cabelos ela espalha o produto uniformemente nos fios, após pentear, deixe o produto agir por alguns minutos, conforme as indicações do seu produto.

Quando passamos esses produtos com as mãos, muitos fios ficam sem hidratação, por isso muitas vezes sentimos um aspecto pesado no cabelo. Além disso o enxágue deve ser feito com bastante cuidado até que todo o produto saia dos fios.

6 truques de beleza

Escova para desembaraçar e espalhar o creme uniformemente

Nosso rosto merece um cuidado todo especial, afinal nós mulheres adoramos um make né?

Para lavar o rosto, uso água fria ou em temperatura ambiente, pois ela desincha, acalma, diminui a oleosidade e mantêm a pele equilibrada, ao contrário da água quente que resseca a pele, a deixa sensível, pode até descamar e ainda evidenciar as linhas de expressão. O ideal é lavar o rosto antes ou depois do banho, mas nunca no banho, difícil a gente se segurar né?

6 truques de beleza

água fria ou em temperatura ambiente

Para deixar o cabelo com aquele aspecto “A La Gisele”, com ondas naturais, após lavar o cabelo, seco bem a parte de cima e deixo os fios um pouco úmidos, divido em duas grande mechas e enrolo cada uma separadamente, depois uno as duas partes e prendo com uma piranha de cabelo. Deixo até secar, depois solto e fica lindo!!

6 truques de beleza

Ondas naturais, ainda um pouco molhadas

E por último, não reparem que não fiz a sobrancelha ihihih, se a Paula que faz minha sobrancelha souber, ela me mata ihihih…qualquer hora posto as sobrancelhas bonitinhas.

Bom,  o truque aqui é preencher os espacinhos em branco e até dar um certo contorno nas sobrancelhas de forma que fique natural, com um lápis 6B de desenho, esse mesmo, que você ou seu filho usa na escola. Passo levemente nos espaços em branco, com bastante cuidado para não ultrapassar as bordas. Quem tem os fios mais claros pode usar um lápis marrom da Vult ou uma sombra marrom de qualquer marca, conforme sua preferência, vejam o resultado:

 

6 truques de beleza

sobrancelhas preenchidas

 

Sabe aquele dia que você está com pressa e não tem tempo de lavar o cabelo? Acha que ele está meio oleoso e precisa dar um jeito urgente para ir a um compromisso? Pois é, um produtinho maravilhoso que está super na moda no momento é o shampoo a seco. Ganhei um numa Glambox (caixa que vem várias amostras de produtinhos novos para usar), mas hoje mesmo vi que vende na farmácia, por uns R$ 27,00, não é caro. Ele faz mesmo uma “lavagem a seco”, vale muito a pena ter uma versão mini na bolsa.

6 truques de beleza

Lavagem do cabelo a seco

Quem tem truques de beleza? Compartilha com a gente deixando seu comentário aqui.

beijos!!

 

| escova – Tangle Teezer | óleo – Nujol | lápis – 6B da Faber Castel | shampoo seco – Batiste |

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Bancária há 10 anos, criei o Vivendo Estilo para dividir com vocês algumas experiências de moda, gastronomia, viagem e beleza. Espero que aproveitem sua experiência no blog e fiquem a vontade para enviar dúvidas, sugestões e comentários.