Protetor solar sempre!

By  |  0 Comments

A gente sempre pensa que protetor solar é coisa para usar no verão, pois bem, estamos enganados. Segundo especialistas, a incidência de raios UVA e UVB no inverno e em dias nublados é praticamente a mesma dos dias ensolarados do verão. Até na neve há grande incidência de raios UVA

A falta de protetor solar neste período pode causar manchas na pele, envelhecimento precoce, ruga e até flacidez.

Por isso é muito importante utilizá-lo todos os dias em qualquer período do ano. Existem muitas marcas e diversos efeitos, tem até protetores com cor, os hidratantes, os que previnem rugas, os que matificam, etc.

No começo do ano, comprei alguns protetores para testar, já que ia ficar 13 dias na praia, aproveitei para comprar marcas diferentes, além disso tive uma forte alergia no ano passado e precisei comprar protetores hipoalergênicos para peles sensíveis, resultado:

 

Indispensável no nosso dia-a-dia.

Indispensável no nosso dia-a-dia.

  1. Eau Thermale AVÈNE – toque seco 50 FPS (UVA+UVB): Creme com toque seco, rápida absorção e é antioxidante
  2. Minesol Oil Control ROC 70 FPS (UVA+UVB): Creme-gel com toque extremamente seco, para pele hiper oleosa, absorve instantaneamente e reduz e controla a oleosidade
  3. Capital Soleil VICHY 30 FPS (UVA+UVB): Mousse que apesar de ser indicado para pele oleosa deixa a pele bastante oleosa e dá uma corsinha também.
  4. Anthelios AE LA ROCHEPOSAY (UVA+UVB): Creme leve que possui em sua composição água thermal, não deixa a pele oleosa e além disso previne as rugas e manchas.

Conclusão

Todos os produtos são excelentes e duram muito, para esse quesito (saúde da pele) vale a pena investir em marcas e ficar atento há o que elas oferecem. O único produto que não me adaptei foi o 3, pois minha pele está numa fase mega oleosa.

Quem tiver outras sugestões de produtinhos que usou ou alguma dúvida sobre esses aqui, deixe um comentário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Bancária há 10 anos, criei o Vivendo Estilo para dividir com vocês algumas experiências de moda, gastronomia, viagem e beleza. Espero que aproveitem sua experiência no blog e fiquem a vontade para enviar dúvidas, sugestões e comentários.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>