Cervejas Especiais

By  |  0 Comments

Cada vez mais ao gosto do Brasileiro, as cervejas especiais se tornaram um novo “prazer da gula” para nós do Vivendo Estilo, tudo começou com amigos da importadora Birgit (veja ao fim deste POST), responsável por trazer algumas das marcas mais tradicionais da Alemanha para o Brasil.

O gosto por cervejas especiais vai desde o ramo das Belgas feitas com flores, cujo público feminino tem recebido bem, até as com um tom mais forte de “amargor” mais apreciada pelo público masculino.

A cerveja da vez é a Candelaria Clásica>, saboreada neste post de gastronomia. Apesar de Sul-Americana, explica Luis Felipe Brandalise, CEO da Birgit: “Ela é uma cerveja fabricada inspirada no método Kölsch[…]um estilo de cerveja originária da cidade de Colonia, na Alemanha. A designação Kölsch está protegida por lei e é exclusiva de pouco mais de 20 cervejeiras da cidade alemã de Colônia.”

Sobre o sabor: “São cervejas tipo Ale (cerveja de alta fermentaçao). A Kölsch é uma cerveja mais leve, bem fácil de beber, com o malte bem presente e um leve sabor frutado. A cor é dourada, bem bonita e o teor alcóolico é baixo, cerca de 4,8%.”

Sobre a Birgit

Criada em 2011, a importadora Birgit é uma empresa familiar que traz cervejas de altíssima qualidade diretamente da Alemanha. Waldhaus, Crew Republic e Schweiger são as atuais marcas trazidas pela importadora, que são distribuídas nos estados de SP, PR, RJ, RS, SC e DF.

Birgit Importadora e Exportadora O objetivo da Birgit é aproximar o consumidor brasileiro do que existe de melhor quando o assunto é cerveja. Quer conhecer mais sobre a importadora e suas deliciosas cervejas, visite-os aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>