Colônia, Alemanha: A cervejaria Früh

By  |  0 Comments

Em nossa visita à Colônia, na Alemanha, em nosso primeiro dia aproveitando a cidade, escolhemos almoçar na histórica cervejaria Früh.

Cervejaria Früh

Histórica cervejaria no centro de Colônia.

A 2 quarteirões à direita da Catedral Kölner Dohm (veja o artigo aqui) encontra-se a Früh, uma das maiores cervejarias que já vimos. A Früh é bem antiga, fundada em 1904, e pertence à mesma família há muito tempo. Ao entrar no primeiro salão tem-se a impressão de estar em um cenário de filme medieval.

Früh

Interior da Cervejaria, viagem no tempo para 1904!

Pedindo a qualquer um dos garçons, mesmo arranhando um alemão, inglês, ou mesmo português básico (e se precisar, gestos rs), peça a ele para fazer um tour por todos os salões da enorme cervejaria. Com muito bom humor, e correria, ele vai percorrer os mais diversos salões, acessíveis por escadas tortuosas ou grandes portas medievais…mais de 1200 clientes sentados! (Haja gente e cerveja!).

Degustação de Salsichas com Cervejas! Ahhh que saudade de Colônia!

Degustação de Salsichas com Cervejas! Ahhh que saudade de Colônia!

Optamos por escolher alguns dos pratos com Salsichões acompanhados de batatas fritas e diversos temperos, não pode faltar a cerveja que representa a cidade de Colônia, do tipo Kölsch, leve e de baixo teor alcoólico, feita em barris de aço do outro lado da cidade todos os dias e enviados para a cervejaria, dependendo do movimento, os barris chegam a mais de 100 litros.

Früh

Prato principal: degustação de diversos pratos de salsicha acompanhados da deliciosa cerveja Früh.

Após empanturrarmos com tanta comida, escolhemos para o nosso primeiro dia o Apfelstrudel (Strudel de maçã), que foi apresentado bem massudo e saboroso, com frutas e imerso em uma espécie de leite condensado, apesar de não ser nosso tipo de sobremesa favorita, estava divino e recomendamos!

Strudel de maçã. Primeiro dia na Alemanha é para se integrar à cultura!

Strudel de maçã. Primeiro dia na Alemanha é para se integrar à cultura!

Recomendamos pelo menos uma refeição nesse lugar, que foi destruído por uma bomba durante a 2a guerra e totalmente restaurado. Para os mais empolgados, o restaurante é também um hotel.

Früh am Dom
Am Hof 12 – 18, 50667 Köln, Alemanha
+49 221 2613215

E para quem quer saber mais, vejam o site: http://www.frueh.de/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!