El Gato Gris, Colômbia, Bogotá

By  |  2 Comments

Simplicidade, honestidade e sabor.

Durante nossa visita de um dia e meio em Bogotá, um restaurantezinho me impressionou, El Gato Gris. Localizado no cultural bairro de Candelaria, o brechó/restaurante oferece diversos pratos da culinária típica Colômbiana, com suas carnes, massas e saladas por preços bem acessíveis.

Anúncio na porta do Restaurante, é preciso prestar atenção para não perdê-lo de vista!

Anúncio na porta do Restaurante, é preciso prestar atenção para não perdê-lo de vista!

O valor para duas pessoas é beeeem em conta. Por entre as ruas estreitas e próximos a uma pracinha, no calor, o lugar com seus dois andares e mesas de toalha xadrez dão um ar caseiro ao visitante.

Entradas

Precisando de algo para dar energia para o dia todo, pedimos as Empanaditas com alho, o atendente, um dos proprietários do local prontamente nos atendeu e trouxe a cestinha com 5 empanadas. Sabor local. O restaurante ainda conta com diversos pratos como o popular ceviche.

Bebidas locais

Cerveja Candelaria Clásica feita no Bairro, no pode reciclado então...uma delícia! Rs.

Cerveja Candelaria Clásica, no pote reciclado então…uma delícia! Rs.

O Fê pediu uma sugestão de cerveja feita localmente e ficou feliz ao ser oferecida a “Candelaria Clásica”, cerveja do tipo Kölsch de produção no próprio bairro. Basicamente um estilo clássico de produzir cerveja originado do dialeto da região de Colônia na Alemanha, onde cerveja é levada a sério!

Para entender o que o quão importante é essa cerveja, fizemos uma entrevista com o CEO da importadora brasileira Birgit (nossa autoridade em métodos de produção de cervejas alemãs e especiais).

Junto com a cerveja, os copos padrões da casa, potes de vidro das mais diversas utilidades, todos higienizados e limpos, o lance aqui também é consciência ambiental!

Um pouco de tudo do Gato Gris e da Culinária Colombiana

Um pouco de tudo do Gato Gris e da culinária Colombiana

O prato da casa

Atendendo à nossa sugestão de conhecer de tudo um pouco da casa, o atendente nos trouxe uma tigelona de madeira com um pouco de cada prato da casa! A lista é enorme: Steak Pimienta e Criollo, Chulleton e linguiças em molhos picantes. Tudo isso acompanhando por “papas a francesa” e legumes diversos.

Tudo é muito bem apresentado e com uma simplicidade e honestidade dignas deste pequeno Brechó…apaixonante. As carnes contam com um tempero mais picante equilibrado pelas batatinhas cozidas e outros legumes. Uma porção generosa que alimenta para o dia inteiro. Acabaram vindo mais Empanaditas com alho.

Com a cerveja Candelaria, o tanque ficou cheio para caminhar o resto do dia em Bogotá!

Atrações

À noite, o local é tomado por toda uma turma boêmia da região e por diversos shows acústicos, vale a pena acompanhar com qualquer sugestão da casa, clima dez! Fora isso, o local também disponibiliza a venda diversos dos móveis que os visitantes utilizam para comer, se sentar…um grande barato!

Localização e Preço

http://www.gatogris.com/

Calle 13, Bogotá, Bogotá, D.C., Colômbia

Me recordo que o preço para duas pessoas ficou em torno de US$ 30,00.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Bancária há 10 anos, criei o Vivendo Estilo para dividir com vocês algumas experiências de moda, gastronomia, viagem e beleza. Espero que aproveitem sua experiência no blog e fiquem a vontade para enviar dúvidas, sugestões e comentários.

2 Comentários

  1. janaina.oliveira.680@gmail.com'

    janaina.oliveira.680@gmail.com

    4 de junho de 2014 em 23:43

    Que máximo seud nlig tem tudo que eu Adooooooooro. Sucesso enorme.

  2. Pingback: Cervejas Especiais - Vivendo Estilo | por Alessandra Soncela

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>