Festa Pic Nic para Bebês

By  |  0 Comments

Quando comecei a pensar no tema de aniversário de 1 aninho do meu bebê, logo pensei: “Bom ele ainda não tem um personagem favorito, quero um tema neutro”. Levando em consideração que ele nasceu no verão, escolhi o tema Pic Nic e meu desejo era fazê-lo num parque, meu sonho era que fosse no Jardim Botânico de São Paulo.

Convidei minha linda amiga Jana Oliveira que já havia preparado meu chá de bebê de um jeitinho todo especial, com detalhes que eu jamais poderia imaginar, ela pensou em tudo gente, então é claro que eu ia convida-lá de novo para essa missão.

Foi aí que ela em uma de suas visitas técnicas e pesquisando tudo sobre o parque que eu queria, descobriu que o nosso lindo Jardim Botânico de São Paulo não recebe festas com decoração de balões, caixas e muitos frufrus, era tudo o que eu queria, e indo além, não podia levar mais que 20 pessoas, minha lista estava chegando em 30.

Bom, enquanto eu não resolvia o parque eu já deixei um plano B à vista, um salão de festas bem arejado e espaçoso. Essa seria a opção se chovesse ou fizesse muito calor.

Bem, logo saí comprando algumas coisinhas que eu mesma queria preparar, adoro trabalhos manuais.

Dividimos as tarefas da seguinte forma, eu fiquei responsável pelas comidinhas, bebidas e algumas artes para compor a decoração da festa e a Jana ficou responsável pela decoração, pelo bolo e pelos docinhos.

Fui criando algumas peças manuais que eu tinha pesquisado e queria muito ter na festa Pic Nic:

Festa PicNic

Pregadores para pendurar as fotos

Festa PicNic

Recipientes para saladinha

IMG_2582

Etiqueta para recipientes para torta de frango

Festa PicNic

Sacolinhas para lembrancinhas, ficaram fofas demais

Festa PicNic

Saquinhos com garfo, faca, colher, canudo e guardanapo

Festa PicNic

Essa tag de lousa é simplesmente demais!!! Garrafinhas para servir água saborizada

 Além das bebidas individuais, achei bacana colocar uma água aromatizada, ficou lindo, todos amaram o sabor e além de que ficou chique demais né gente?

Festa PicNIc

Água saborizada com limão siciliano e hortelã

Para as comidinhas… como a festa seria no domingo e num horário teoricamente próximo do almoço parti para snacks do que efetivamente comida.

 Comidinhas salgadas: encomendei uma torta de frango e empadinhas de carne seca com catupiry e de palmito  do Luis Lima Gourmet (por sinal maravilhosas, tão tão que nem sobrou para contar história), lanchinho com patê de salsicha (receita de mãe!) e tendendo um pouco mais para a alimentação saudável fiz uma saladinha mista, saquinhos de biscoito integral de arroz,tomatinho cereja, bolinhas de amendoim, salgadinhos orgânicos integrais.

Festa PicNic

Empadinhas maravilhosas de carne seca com catupiry e de palmito

 

Festa PicNic

Saquinhos com biscoito de arroz

Comidinhas doces: gelatina de agar agar (uva, manga e melancia), uvas verdes sem caroço, pipoca doce Village, bolo de cocô gelado, brigadeiro gourmet, brigadeiro de colher, trufa de chocolate, pirulitos de chocolate, pão de mel, cup cakes de laranja com  doce de leite e o bolo maravilhoso, espetacular de chocolate branco com frutas vermelhas.

Festa PicNic

Trufas e cestinhas de frutas vermelhas

Festa PicNic

Brigadeiro de colher

Festa PicNic

Cestinhas fofas de pão de mel

Festa PicNIc

Cupcakes deliciosos de laranja com recheio de doce de leite

Festa PicNIc

Brigadeiros com uva

Festa PicNic

Gelatina de Agar Agar com frutas

Festa PicNic

Pirulitos de chocolate

Festa PicNic

Pirulitos de chocolate

 

Festa PicNic

Marshmalow, uvas, gelatinas e pipoca caramelizada

 

Festa PicNIc

Bolo simplesmente maravilhoso!!!!!!!

Festa PicNIc

Frutas vermelhas…morango, cereja, mirtilo, amora e framboesa

Para compor a decoração combinamos que eu queria trabalhar com as cores vermelho, branco e amarelo, o amarelo para quebrar um pouco a cor vermelha. Então toda a decoração foi baseada nesse pedido inicial.

Festa PicNic

Bexigas com as cores da decoração

 

Nas minhas pesquisas pela internet encontrei um quadrinho fofo chamado Chalkboard e claro que eu desejava ele para a festa, fiquei muito feliz quando a Jana disse que fazia também. Antes de falar com a Jana, por causa do tempo que levaria para uma empresa produzir este quadro pra mim, decidi comprar uma lousinha (paguei R$ 7,50) e eu mesma escreveria as informações lá, ai depois da nossa conversa, uma solução que encontramos foi fazer a arte do chalkboard, imprimir em papel etiqueta e colocar nessa lousinha, vejam o resultado como ficou maravilhoso!!!

Festa PicNIc

Chalkboard

 

Festa PicNic

Decoração da Mesa do bolo

Festa PicNic

Sacolinhas de lembrancinhas, bolinha de sabão e fotos com ímã

Festa PicNIc

Varal com fotos dos 12 meses, ele ficaria pendurado numa árvore se fosse no parque

Festa PicNIc

Essas letras foram usadas no chá de bebê e acho que vão até o casamento dele rsss

Com todas estas imagens, vocês puderam ver que eu não consegui fazer no parque não é mesmo? A gente tinha decidido fazer no Parque Vila Lobos e havíamos encontrado um lugar lindooo…mas infelizmente o tempo estava muito instável e ficamos receosos de levar toda essa produção para o parque e acabar chovendo e estragando tudo. Optar pelo Salão uma ótima escolha, pois a estrutura para o parque seria menor.

Com isso, montamos a área de Pic Nic na parte aberta do salão e, com alguns itens de decoração, ficou um charme! 

Festa PicNic

Ele se divertiu muitooooooo

 

Ainda quero fazer um ensaio fotográfico Smash the Fruit com o Bebê e com certeza escolherei o Jardim Botânico pra fazê-lo 😀 

Gostaram? Quem ficou com vontade de fazer um PicNic?

Créditos: |doces, bolo e decoração – Jana Oliveira Doces | Torta e empadas – Luis Lima Gourmet | acessórios para compor a festa – Shop Festa e Magazine 25 |

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Bancária há 10 anos, criei o Vivendo Estilo para dividir com vocês algumas experiências de moda, gastronomia, viagem e beleza. Espero que aproveitem sua experiência no blog e fiquem a vontade para enviar dúvidas, sugestões e comentários.