Florianópolis, SC, Brasil: Restaurante Ponto de Vista

By  |  1 Comment

Essa dica é dos nossos colaboradores de Floripa, Felipe e Naara. Todas as dicas de Florianópolis que tivermos vem deles, que vivem com estilo lá na capital de Santa Catarina! A dica deles dessa semana é o restaurante Ponto de Vista. Confira abaixo!

Restaurante Ponto de Vista

Mirante da Praia Mole em Florianópolis, tarde agradável.

Somos amantes de uma porção com cervejinha à beira mar, porém como estava ventando muito, resolvemos procurar algum lugar que poderíamos aproveitar a paisagem e ao mesmo tempo não se incomodar com o vento. Lembramos então do restaurante Ponto de Vista. O restaurante fica no mirante da Praia Mole, na região leste da Ilha.

Logo que chegamos pedimos uma porção de isca de peixe (peixe espada) à milanesa e uma cerveja Original. A cerveja chegou praticamente de imediato e estava bem gelada, e a isca de peixe não levou mais do que 10 minutos também, e estava muito boa, sequinha e saborosa, acompanhada de molho tártaro.

Restaurante Ponto de Vista

Porção de Peixe Espada, pedida para uma tarde de fim de semana em Floripa.

Depois que finalizamos a porção de isca de peixe à milanesa, resolvemos mudar um pouco e… pedimos mais uma porção de isca de de peixe (há!) mas dessa vez de salmão grelhado acompanhado de molho tarê, e aí está mais uma combinação perfeita! Estava muito bom! O atendimento é bom e cumpre as expectativas.

Restaurante Ponto de Vista

O mirante proporciona um dos visuais mais espetaculares em Floripa. Muito vento? Use as mesas internas.

E sobre o visual, este realmente não há o que reclamar! Afinal de contas, está localizado em um mirante! De dia a vista é muito bonita, e um detalhe que não sabíamos: O restaurante também abre de noite (até às 23), conversamos com o garçom ele falou que em determinados dias o visual noturno é sensacional também, com a lua refletindo no mar! Com certeza voltaremos pra um jantar em breve!

Restaurante Ponto de Vista

Estrutura requintosa e discreta para petiscos à tarde ou, a noite, um jantar a dois.

Em relação ao preço, está dentro da média, pelo fato de estar numa localização privilegiada, acaba saindo até barato. É aquele típico restaurante que se você olhar por fora, localização, etc, vai presumir que será caro, mas no final das contas fica dentro da média. Para relaxar com cervejas e petiscos um casal gasta em média R$ 70,00.

Restaurante Ponto de Vista

No calor, as mesinhas de fora são excelente pedida para cervejas ou para um café.

Vale lembrar que a visita foi no mês de agosto, então é bem provável que o preço aumente na temporada, como de costume em Floripa. Ah! E o mais legal é que no final da refeição você ainda pode tirar sua “sesta” curtindo o visual do mirante! Eles também possuem uma espécie de barzinho/café no andar de baixo, com algumas mesinhas.

Restaurante Posto de Vista
Localização: Mirante da Praia Mole
Site: http://www.pontodevista.net/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Embaixadores do Vivendo Estilo em Santa Catarina, Felipe Gomes e Naara Prado contam todas as novidades da ilha de Florianópolis pra gente aqui no Vivendo Estilo!

1 Comentário

  1. luiz.soncela@hotmail.com'

    Luiz Soncela

    1 de outubro de 2014 em 22:21

    Estaremos em Floripa no próximo mês para curtir estas maravilhas!!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>