Food Park e degustação Way Beer em São Paulo

By  |  3 Comments

No sábado, dia 16 de Agosto, fomos convidados pelo pessoal da Birgit Importadora para participar, no Food Park em São Paulo – Brasil, da degustação das cervejas especiais “Way Beer”. Conhecidos por indicar boas degustações e programas, aceitamos o convite do pessoal da Birgit.

Food Park

Próximo à estação Butantã da linha amarela do metrô, o Food Park é, como o nome diz em inglês, um estacionamento onde diversos food trucks ficam estacionados junto a barracas e carrinhos, quase todos os dias da semana (exceto segunda-feira) oferecendo diversos tipos de petiscos, hambúrgueres, waffles, tudo da melhor qualidade gourmet.

Food Park em São Paulo

Mesmo com o friozinho de Agosto, excelente pedida dar uma passada no FoodPark

O espaço é aberto e mesmo com o frio do inverno é divertido visitá-lo, leve uma boa jaqueta ou abrigo que também seja bom em caso de garoa.

Dependendo de onde você vem, o ideal é aproveitar o metrô e uma pequena caminhada de 7 minutos até o local. De carro, há concorridos estacionamentos que variam de R$ 15 a R$ 20 ou com sorte, você encontra uma vaga nas ruas da região. Se quer conhecer mais sobre o Food Park acesse este endereço. Se quer visitar: Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã, São Paulo.

Antes de iniciar a degustação das cervejas, resolvemos almoçar e deixar o estômago preparado para os mais de 8 tipos disponíveis no evento.

Burguer Lab

Na entrada do Food Park, um grande Food Truck laranja e preto da Burguer Lab foi meu selecionado para o almoço. Com 5 tipos específicos de Cheeseburguer (um melhor que o outro), optei pelo maior da casa, o Double, uma excelente pedida. Pronto em aproximadamente 5 minutos, fervendo e estalando, com 2 fatias de carne bem generosas, na primeira mordida, o significado da palavra Gourmet.

Burguer Lab no Food Park

Excelente Hamburguer Gourmet no Food Park

Food Park

Double Burguer do Burguer Lab, grande, saborosíssimo e rápido!

Salve Salve

Outro caminhão do parque, oferece sucos naturais elaborados com os mais diversos vegetais e frutas, também feitos todos na hora e prontos em aproximadamente 5 minutos. Tudo com muito bom gosto e qualidade.

Salve Salve

Sucos e sanduíches naturais também estão disponíveis no Food Park

Degustação da Way Beer

Fomos então à barraca da Way Beer adquirir nossas fichas de degustação. A cervejaria paranaense Way Beer é conhecida por seu “Saturday Way”, degustações que ela oferece para todos que querem conhecer suas cervejas especiais. E no Food Park ela ofereceu fichas que, trocadas por cervejas e um kit de degustação, combinava cada uma das 8 cervejas com um petisco especialmente selecionado.

Way Beer

Fichas para a degustação de 8 tipos diferentes no Food Park, uma melhor que a outra!

A degustação começou com cervejas suaves, passando por frutadas e terminou com as envelhecidas em barris de Rum e Cachaça. Veja abaixo as deliciosas combinações sugeridas pelo pessoal da Way Beer na ordem em que foram apresentadas:

Way Beer

Combinação perfeita para todos os paladares!

Way Beer

Troque suas fichas por cada um dos deliciosos tipos de cerveja da Way Beer.

1) Fruit Sour de Uvaia com Camembert de Cabra: mais suave, frutada e refrescante, a combinação mais saborosa.

2) Funky Dubbel com queijo Saint-Marcellin: para quem gosta de queijos fortes, essa é a cerveja ideal, também mais suave.

3) Farmhouse Ale com linguiça Sarda: outra excelente combinação entre o sabor da linguiça e uma ALE.

4) Brett IPA com Salmão Gravlaks: Como toda IPA, levemente adocicada e perfeita com as fatias de salmão cru.

5) Eat my Berries com paleta de Leitão defumada: Com sabor mais azedo e frutado, também suave e excelente combinação.

6) Imperial Stout maturada em barril de Rum com queijo Canastra Real: Muito cuidado com essa cerveja (risos), sabor forte tendendo a ficar mais adocicado, inconfundível o sabor do Rum, deliciosa. Daqui em diante, a degustação fica mais “interessante”.

7) Blond Barley Wine maturada em barril de Cachaça com Pudim de Tapioca e baba de moça: Uma das mais deliciosas cervejas da degustação, de começa com um sabor mais suave e termina com uma mistura perfeita de cerveja e o toque de cachaça, perfeita para relaxar.

8) Black Barley Wine maturada em castanheira com torta de chocolate: eu, como amador, percebi o toque de vinho que deu personalidade a essa Black mais forte.

Para reuniões com amigos, sugerimos mais as opções de 1 a 5, enquanto para relaxar após um dia de trabalho cansativo, as opções 7 e 8 são perfeitas. A opção 6, na humilde opinião deste amador, somente para atividades Hooligan (rs).

Quer conhecer mais sobre a Way Beer visite este link, e mais sobre a Birgit, visite este link.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!

3 Comentários

  1. janaina.oliveira.680@gmail.com'

    janaina.oliveira.680@gmail.com

    21 de agosto de 2014 em 01:27

    Que dica legal…..trabalho em Cotia vou llncar o convite e ver se a galerinha abraça a ideia Food park…..I like it.

    • Fernando Soncela

      21 de agosto de 2014 em 14:39

      Se visitar comente suas impressões aqui e no nosso facebook! Aproveite!

  2. Pingback: São Paulo: Rock'n'Roll Burger na Rua Augusta

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>