Macarons da Ladurée na Champs-Elysées

By  |  1 Comment

Os “Macarons” são pequenos doces feitos com mistura de farinha de amêndoas, cafés, frutas vermelhas, açúcar de confeiteiro e creme feito qualquer fruta, noz, chocolate, café ou qualquer coisa deliciosa que você possa imaginar (rs). E o próprio nome “Macaron” vem da principal confeitaria francesa que faz o doce, a Ladurée. Na nossa visita a Paris, não podíamos deixar de prová-los.

Ladurée na Champs-Elysées

Fachada da confeitaria em Paris, muito requinte!

Situada na avenida Champs-Élysées em Paris, a confeitaria clássica abriga não só um dos mais requintados lugares do mundo para saborear um Macaron (em seus mais de 50 sabores). Mas também desfrutar de um café bem ao estilo parisiense. E nós, do Vivendo Estilo, não poderíamos deixar de nos empanturrarmos dessa delícia hehehe.

Ladurée em Paris

Atendentes rápidos te acompanham pelo balcão pegando todas as delícias que a gente pedir.

O acesso à confeitaria, devido à sua fama, é controlado desde a porta de entrada. Vai sempre haver uma pequena fila, mas a organização ajuda essa pequena fila a andar rápido. Ao entrar na Ladurée já fiquei impressionada com o charme e o requinte em tudo, a apresentação dos doces e inclusive o modernoso café ao fundo da confeitaria, em contraste com o da frente que é bem clássico, onde podemos apreciar tudo que a Ladurée oferece.

Café Ladurée

O café no fundo da loja é muito fofo e é possível comprar muitas outras coisas além dos Macarrons

Experimentamos diversos sabores, Nozes, frutas vermelhas, maracujá e nem preciso dizer que tudo estava uma delícia. Quem lê tudo isso não imagina o como os sabores são suaves e sem exagero de açúcar. Vale dar uma passadinha lá! No Brasil diversas marcas apareceram e são boas, mas o original é espetacular!

Ladurée
75 Avenue des Champs-Élysées
75008 Paris
+33 1 40 75 08 75
http://www.laduree.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Bancária há 10 anos, criei o Vivendo Estilo para dividir com vocês algumas experiências de moda, gastronomia, viagem e beleza. Espero que aproveitem sua experiência no blog e fiquem a vontade para enviar dúvidas, sugestões e comentários.

1 Comentário

  1. Pingback: Paris: Musée D'Orsay, Musée du Louvre, Arco do Triunfo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>