Novas Crew Republic no Brasil

By  |  0 Comments

Ontem e anteontem em São Paulo, no Empório Alto de Pinheiros, a importadora Birgit lançou no Brasil a representação das novas Crew Republic, originária da Alemanha.

O Empório Alto de Pinheiros é um dos lugares escolhidos para divulgar a Crew Republic (quer saber mais sobre o Empório, veja esse POST), no dia 03 de Junho de 2014 eu e a Alê fomos convidados a participar da degustação da Crew Republic junto ao pessoal que a traz para o Brasil. Os pratos selecionados para acompanhar as cervejas foram o Pão de Queijo e o Pastel de Calabresa feitos ambos com massa de mandioquinha. Pra acompanhar um molho levemente picante.

Empório Alto de PInheiros, lugar agradável para um Happy Hour com os amigos.

Empório Alto de PInheiros, lugar agradável para um Happy Hour com os amigos.

O prato principal: Sanduíche na Ciabatta de Frango, Mussarella e ervas especiais (faltou a foto!!! Não deu tempo Fica pra próxima!). Mas vamos ao que importa: Cervejas Especiais!

A Crew Republic , como seus proprietários gostam de falar, não é sempre popular e só pode ser apreciada em lugares distintos. Feita por um pessoal bem despretensioso, a cerveja é muito saborosa e com seus 8 tipos presentes no bar atende aos diversos gostos. Acompanhando nossos pratos me sugeriram a 7:45 Escalation e depois, por conta, escolhi a Drunken Saylor.

7:45 Escalation

Um toque forte (Índice Alcólico 8,3%), a Escalation é uma cerveja mais encorpada e nem pede acompanhamentos. Apesar do frio que fazia lá fora (15oC), a cada saboreada rapidamente você entra num clima mais ameno com os amigos. Amarga e final tendendo para um leve adocicado. Excelente pedida para começar a noite, ou para terminar como o último em pé, como brinca o pessoal da própria Crew Republic.

Drunken Sailor

Apesar do nome engraçado (Marinheiro Bênado) ela não é tão forte quanto a Escalation, seu índice alcólico é 6,4%. Para acompanhar os petiscos e um belo sanduíche gourmet, é a ideal. O nome vem da homenagem que a Crew faz a todos os marinheiros que auxiliaram no transporte de cerveja nos séculos passados entre a Índia e a Europa, vale a homenagem.

A Drunken Saylor, o tom mais avermelhado já dá água na boca...

A Drunken Sailor, o tom mais avermelhado já dá água na boca…

Para os interessados em degustar os outros rótulos da Crew, aguardem nossos futuros posts. Se está interessado em adqurir, fale com nossos amigos da Birgit.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>