“Peixarão” em Maceió, AL, Brasil

By  |  4 Comments

Quando você der uma passada pelo nordeste do Brasil, na capital do estado de Alagoas – Maceió – e se curte frutos do mar como a gente, descobrimos um lugar imperdível e com ótimo custo x benefício: o restaurante “O Peixarão”.

O Peixarão

Estrutura simples e simpática, ótima pedida para um bom almoço.

O restaurante fica no bairro Jatiúca próximo à praia é tem um visual simpático, limpo e agradável. Tipicamente nordestino serve todo o tipo de frutos do mar e outras variedades de carne. O curioso é que o restaurante é de um casal de gaúchos que há 18 anos vive em Maceió. O cardápio serve muitos pratos típicos. Resolvi ficar com o de mesmo nome do restaurante: “Peixarão”.

Caldos

Uma boa pedida é o caldo, servido em uma pequena cumbuca de cerâmica em porções individuais, serve para abrir o apetite e aguardar pelo prato principal. Há uma diversidade grande que atende tanto o gosto vegetariano como os demais e vale a pena saboreá-lo enquanto aguarda o prato principal.

Peixarão

O prato é uma posta bem servida (2 pessoas) de peixe cavalo, com uma carne consistente, saborosa e de poucos espinhos. Essa posta é aquecida, cozida e servida em um molho feito de pirão e moranga coberto de camarões. Acompanha ainda um arroz da casa e caldos à escolha. Não deixe de aplicar um pouco de azeite e da pimenta feita de malagueta, cachaça e ervas na própria casa.

O Peixarão

O famoso prato de mesmo nome, saboroso e muito bem servido.

O atendimento foi rápido, educado e eficiente, a porção serve tranquilamente duas pessoas e ficar em torno de R$ 60,00 (preços de Julho de 2014). Vale a pena conferir.

Endereço

Av. Júlio Marques Luz, 50 – Jatiúca, Maceió, AL, Brasil.

+55 82 3325-7011

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!

4 Comentários

  1. luiz.soncela@hotmail.com'

    Luiz Soncela

    1 de agosto de 2014 em 23:18

    O prato é muito bonito e o preço é pra lá de bom.

  2. vinicius.salvestrini@gmail.com'

    vinicius

    6 de agosto de 2014 em 13:17

    Tem cara de ser bom isso!!Já me convenceu.

  3. janaina.oliveira.680@gmail.com'

    janaina.oliveira.680@gmail.com

    14 de agosto de 2014 em 16:49

    Hummmmmm deu água na boca.

  4. Pingback: Salvador, Bahia: Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>