Veneza: Restaurante Ai Mercanti

By  |  1 Comment

No dia em que chegamos em Veneza, já à noite, pedimos uma sugestão ao pessoal da recepção do Hotel Flora (veja aqui) por um bom restaurante, prontamente nos foi sugerido o Ai Mercanti, com uma mistura de culinária italiana e contemporânea. Apesar de chegarmos quase ao fim do expediente, fomos muito bem atendidos por todos da casa. O visual do restaurante impressiona, clean, aconchegante e contando um pouco da história da cidade. A combinação de pratos que fizemos, em casal, ficou em torno de 150 Euros. (Na Europa vale aquela máxima: “Quem converte não se diverte!” risos).

Restaurante Ai Mercanti em Veneza

Culinária moderna caprichada e um visual interessante, prove o “Pato ao molho agridoce”

Selecionamos junto a um dos chefs da casa nosso tour da noite, composto dos pratos (veja quadro abaixo), todos bem apresentados e sem ter de esperar demais. O ponto alto foi a combinação de geleias e sabores adocicados com frutos do mar e aves. Esse era apenas o início de dois dias bem aproveitados sob o romantismo da bela cidade. Não deixe de conferir em nossa seção de VIAGEM, nossa aventura turística em Veneza.

Ai Mercanti

Saborosa combinação! Doce e salgado, carnes, massas e frutos do mar combinados com diferentes geleias e mel.

Entrada
Tartare de Salmão, pepino e molho de framboesa
Seleção de queijos da casa

Pratos Principais
Raviolli caseiro recheado de abobrinha e creme de queijo de ovelha
Peito de pato com molho agridoce
Cheeseburguer especial de brie, cebolas caramelizadas e mostarda l’Ancienne

Ai Mercanti
Calle dei Fuseri, 4346/A, 30011
+039 041 523 8269
http://www.aimercanti.it/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!

1 Comentário

  1. Pingback: Veneza: Frecciargento, Hotel Flora

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>