Tendência anos 70 – Calças pantalona

By  |  0 Comments

Uma entre diversas tendências de moda que estão com tudo esse ano, são as roupas e acessórios dos anos 70, cintura alta, pantalona, franjas, alfaiataria, barriga de fora, óculos extravagante estão entre as peças desejo das mulheres…mas vamos combinar, tudo isso nunca saiu de moda desde os anos 70 né?

As peças vêm com muito charme e claro, repaginadas para agradar todos os gostos, com detalhes minimalistas que dão um ar de maturidade ao look, foge das cores vibrantes e vem nos tons terrosos, sendo o Marsala o tom da vez. A combinação perfeita e peça chave de vários looks, o jeans.

Eu que sou fã número 1 das calças skinny, resolvi dar uma chance para as calças pantalona que deixam o look elegante e são extremamente confortáveis. Elas ajudam a alongar a silhueta e podem sim ser usadas por mulheres baixas (veja a dica lá embaixo).

Ai está a calça que escolhi, pantalona, de cintura alta em jeans com botões laterais nos tons castanhos. Não é linda?

Tendência anos 70

Calça pantalona jeans

Combinando com calça pantalona

Blusa creme combinando com os tons

Calça pantalona

Botões são um destaque a parte

Para combinar com minha produção, usei sandália de salto alto caramelo e cinto transpassado caramelo.

Tendência anos 70

Sandália de salto alto caramelo

Combinei com uma bolsa pequena transversal com detalhes em creme e caramelo.

Tendência anos 70

Bolsa com tons creme e caramelo

Tendência anos 70

Bolsa com tons creme e caramelo

Dica do Vivendo Estilo:

Para as baixinhas uma dica importante é evitar calças com cintura baixa, cardigã ou blazers longos. Eles cortam a silhueta horizontalmente e, por isso, vão deixá-la com aparência ainda mais baixa. Além disso usar uma blusa para dentro da calça, mais seca para não marcar na calça e a barra deve cobrir totalmente o salto, que deve ser bem alto. Também fica bacana colocar por cima da calça um cinto bem fininho.

| calça –  Zara | blusa – Zara | sandália – Arezzo | bolsa – MK | brincos e anel – Acervo Pessoal |

E vocês, o que acharam da tendência anos 70? Usariam?

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Bancária há 10 anos, criei o Vivendo Estilo para dividir com vocês algumas experiências de moda, gastronomia, viagem e beleza. Espero que aproveitem sua experiência no blog e fiquem a vontade para enviar dúvidas, sugestões e comentários.