Reeducação alimentar

By  |  0 Comments

Gente, to viciada no snapchat! Todo dia to postando ou filmando meus novos hábitos de alimentares.

E falando um pouco sobre isso, decidi fazer uma reeducação alimentar quando introduzi a alimentação para o bebê, ele passou então a associar a amamentação com alguns alimentos selecionados.

O que mais me assustava é que logo chegaria a fase dele comer tudo o que a gente comia e percebemos que sofremos constantemente ao ver que nossos hábitos são desleixados no sentido de comer coisas muito calóricas, industrializadas e cada vez menos naturais, vejo um esforço enorme para não cair nas armadilhas da alimentação e que nunca conseguimos de fato engatar numa alimentação saudável, até porque não fomos estimulados a isso e não fomos educados para pensar sobre isso.

Como mãe e espelho para o meu bebê, resolvi mudar a minha rotina alimentar com o intuito de apresentar a ele tudo o que é, claro, gostoso mas saudável.

Ele é um bebê e não tem um paladar apurado como o nosso, ele não sabe o que é doce e o que é salgado exatamente e também ainda não tem o poder de decisão, isso está sob o nosso controle.

Bom, assim que o pediatra liberou o uso de sal na comida dele, logo fui atrás de um sal que tivesse menos sódio e mais propriedades minerais, achei o Sal rosa do himalaia e passei a usar na alimentação da casa. Estou amando pois não muda o sabor da comida.

Reeducação alimentar

Vi que muitos dos meus problemas alimentares estavam ligados ao abuso do sódio e do açúcar. Então substitui o sal branco pelo Sal Rosa do Himalaia e o Açúcar branco pelos Mascavo e Demerara.

Reeducação Alimentar

Estou usando o açúcar Mascavo no café e no  suco verde e o Demerara em outros sucos que ao meu paladar precisa adoçar.

Reeducação alimentar

Claro que para seguir uma rotina certinha procurei uma profissional de Nutrição e farei um acompanhamento com ela, cada corpo é um corpo e todos devem buscar ajuda de um especialista antes de agir ou tomar qualquer decisão radical.

Aos poucos vou passando receitas e dicas para vocês do que estou aprendendo também.

|Açúcar Mascavo –  Mais Vita Yoki | Açúcar Demerara – União | Sal Rosa do Himalaia – Natural Wonder |

Quem ai também tem vontade de fazer uma reeducação alimentar?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Bancária há 10 anos, criei o Vivendo Estilo para dividir com vocês algumas experiências de moda, gastronomia, viagem e beleza. Espero que aproveitem sua experiência no blog e fiquem a vontade para enviar dúvidas, sugestões e comentários.