Barcelona, noite light e jantar caseiro

By  |  1 Comment

Se você viu o artigo sobre nosso dia de turista em Barcelona, pode ter pensado: “Ok, mas e à noite? Esses caras vão pra casa dormir?” O que ocorreu depois de visitarmos o Palau, a Sagrada Família foi espetacular. Retornando ao bairro da Barceloneta, reparamos em diversas ruas fechadas pela prefeitura e pela polícia da cidade. Era o carnaval de rua do bairro, a comemoração da Segunda-feira de Páscoa!!! Cada bloco é composto por moradores de uma rua ou praça específica, todos uniformizados e carregando machados, espetos, muita bebida e diversão. Achávamos que só o brasileiros eram capazes de festas assim!

carnaval_de_rua

Naquela noite, sendo a última em que estaríamos com nosso anfitrião e anfitriã, resolvemos fazer um prato “meio à Brasileira” e cozinhar para o Cleber e nossa amiga Angie. Selecionamos dois vinhos um Pata Negra e um Lambrusco e separamos três tipos de massa selecionados no mercado local. Todos eram recheados com espinafre, nozes, ricota e shitake. O “gostinho” brasileiro ficou por conta do molho: tomate, alho, cebola, azeitonas e azeite de oliva. Para que o Cleber matasse a saudade de casa. De entrada, uma “picada” de torradinhas integrais, queijo brie de cabra e geléia de laranja com gengibre. Prearamos uma mesa no simpático apartamento do Cleber para agradecer nossos convidados por tanta hospitalidade!

Mesa preparada para saborearmos nossa massa e vinhos!

Mesa preparada para saborearmos nossa massa e vinhos!

Torrada integral, queijo gouda de cabra, gelatina de laranja com gengibre pra começar a noite.

Torrada integral, queijo brie de cabra, gelatina de laranja com gengibre pra começar a noite.

Cozimos a massa em 4 minutos (!!!) e ela já estava pronta para servir, jantar, bate papo, direito a taças de vinho no topo do prédio olhando o carnaval lá embaixo e uma visitinha noturna a areia e mar mediterrâneo para uma última taça de vinho com nossos amigos na areia. Agradecer por tudo e pela rica experiência em Barcelona…no dia seguinte, estaríamos por nossa conta!

Curtir um pouco da areia do Mediterrâneo com um vinho e amigos

Curtir um pouco da areia do Mediterrâneo com um vinho e amigos

Vinho Patanegra pra acompanhar a janta e o mediterrâneo depois! Vamos ficar mal acostumados depois dessa!

Vinho Pata Negra pra acompanhar a janta e o mediterrâneo depois! Vamos ficar mal acostumados depois dessa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!

1 Comentário

  1. janaina.oliveira.680@gmail.com'

    janaina.oliveira.680@gmail.com

    19 de junho de 2014 em 10:55

    Hmmmmmmmm que delicia. Brie com geleia Adooooooooro.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>