Colônia, Alemanha: Salsicha, Chocolate e Ponte Hohenzollern

By  |  0 Comments

Em Junho de 2014, durante nossa visita à Europa, conhecemos Colônia, na Alemanha e a cidade nos impressionou com tanta diversidade, atrações e boa culinária (veja outro artigo aqui). Aqui abaixo, separamos mais algumas coisas que valem a pena ver na cidade, entre elas uma loja de mostarda artesanal, o Museu do Chocolate e a Ponte Hohenzollern!

Salsicha e Mostarda! Nham!

Pra gente, é imperdível se você for a Colônia, conhecer o Historische Senfmühlen Anno 1810, uma simpática loja de mostardas, com mais de 100 tipos diferentes e outras guloseimas no melhor estilo alemão. A sugestão é simples: aproveite o bom atendimento do pessoal do lugar e experimente tudo que conseguir hehehehehe…

Kölner Senfmuseum

Com bom olfato, sinta o cheiro de mostarda de longe. Para chegar ao lugar.

Historische Senfmuhle Anno 1810

Uma das especialidades, lógico, mostarda feita com cerveja!

Pra quem gosta, o aroma já pode ser sentido da esquina, eu como amante desse molho encontrei o lugar pelo olfato…rs. Um senhor simpático nos atendeu, e explicou que mantém a loja e a arte de produzir diversos tipos de Mostarda desde a arte aprendida com seu pai. Escolha entre as centenas de tipos e saborosas salsichas (de porco ou vaca) e se deleite com essas maravilhas.

Historische Senfmuhle Anno 1810

Ah, sim, aqui está uma das salsichas com mostarda de cerveja.

Até a Alê entrou na brincadeira, eu lembro de ter comido 2 ou 3 (nham…saudade, preciso voltar lá!!!). Experimentamos dois tipos de mostardas doces e dois tipos mais “ardidos”. As opções de bebidas ficam por conta de cervejas artesanais ou a “Coca-Cola” local…eu, crianção que sou, dessa vez fui na “Fritz-Kola” (se quer ver uma cerveja deliciosa da cidade, veja este post). Lugar imperdível!

Fritz-Kola

Para um bom conhecedor de refrigerantes como eu, a Friz-Kola cumpre muito bem seu papel no calor do verão europeu.

Holzmarkt 79-83
Kölner Senfmuseum
50676 Cologne
Germany
Georgsviertel
+49 221 20532340

Depois da Salsicha, a sobremesa: Museu do Chocolate!

Do outro lado da Avenida, fica o Schokoladenmuseum, popular museu de Chocolate de Colônia. Além de ter toda a história do cacau no mundo, conta com uma fábrica com todas as máquinas funcionando e produzindo chocolate enquanto você visita!

Schokoladenmuseum - Museu do Chocolate

A visita é muito divertida e dá para acompanhar o passo a passo da produção de chocolate!

É com certeza uma boa pedida para qualquer amante de doces como nós. O museu é tão bacana (e delicioso!) que vale um POST completo sobre ele.

Am Schokoladenmuseum 1A
50678 Köln, Alemanha
+49 221 9318880

Despedida de Colônia, a Ponte Hohenzollern ou Hohenzollernbrücke

Nossa úlitma parada em Colônia, foi conhecer e atravessar a ponte Hohenzollern ou Hohenzollernbrücke que fica sobre o mais importante rio alemão, o Reno.

Destruída uma vez em 1945 durante a segunda guerra mundial, é hoje a mais movimentada ponte da Alemanha, com mais de 1000 trens diários, e é utilizada somente por trens e pedestres. É também uma ponte usada com o mesmo propósito da Pont des Arts em Paris (veja neste artigo a semelhança). 

Ponte Hohenzollern

Ainda de dia, vale uma travessia a pé e um chopp do lado oposto do rio, com visão da Catedral e da Ponte.

Ponte Hohenzollern

Os cadeados com juras de amor também forram as laterais da ponte, por aguentar mais de 1000 trens por dia, aqui os cadeados não são um problema.

Ponte Hohenzollern

Com um cenário até um tanto “punk”, a caminhada pela ponte pode render fotos interessantes.

Vale a dica romântica de um passeio e um chopp no hotel do lado oposto ao da Catedral. Quer ver um TimeLapse irado que fizemos? Clica aqui.

Curiosidade: Centro de Documentação do Nacional Socialismo em Colônia (EL-DE Haus)

O EL-DE Haus fica a 5 minutos a pé do Hotel e oferece a história do passado sob domínio nazista de Colônia, com fotos surpreendentes e um arquivo histórico detalhado, o prédio em que fica o museu foi uma das primeiras prisões da SS (tropa de elite de Hitler) para prisioneiros políticos e pessoas contrárias ao regime nazista, enquanto nos andares térreo e superior funcionavam uma delegacia de polícia e escritórios do governo à época, o subsolo contava com celas onde muitas vezes lotavam com pessoas de qualquer idade ou sexo, e abaixo da prisão, um abrigo antibombas.

 Centro de Documentação do Nacional Socialismo

Um prédio biblioteca hoje esconde um passado sombrio, uma antiga prisão da Gestapo e da SS, guarda particular devota de Hitler.

Centro de Documentação do Nacional Socialismo

OS andares subsolos revelam um ambiente de passado “pesado”, porém a mensagem dos que passaram por ali é interessante.

Apesar do triste histórico (e até “ar pesado”) do prédio, as impressionantes mensagens de amor a familiares, mães, pais e filhos que os prisioneiros deixaram nas paredes das celas, e cuidadosamente agora preservadas pelo Centro nos fazem refletir e pensar no valor que damos à nossa própria família.

Centro de Documentação do Nacional Socialismo

Mensagens deixadas pelos prisioneiros nas celas imortalizam uma mensagem padrão: “Amei e sinto saudades de minha família”.

Centro de Documentação do Nacional Socialismo

A cada curva do porão, mais história e mais reflexão.

Nos andares superiores toda uma documentação sobre as visitas de Hitler à cidade, mas aí é necessário saber um pouco de Alemão ou Francês, pois são os únicos idiomas disponíveis. Apenas na visita guiada com áudio há a opção de inglês.

Centro de Documentação do Nacional Socialismo

Fato curioso, abaixo da prisão ainda há uma passagem para um abrigo antibombas.

É uma boa pedida para aqueles viajandeiros que curtem roteiros sobre a Segunda Guerra Mundial.

Appellhofpl. 23-25
50667
Köln, Alemanha
+49 221 22126331

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>