Paris: Jardins de Luxemburgo, Galerias Lafayette e Coco Chanel

By  |  1 Comment

Quarto dia em Paris, chegou a hora de fazer tudo que faltava e tentar espremer muitos parques e locais no último dia. Tivemos a idéia de utilizar a rede RER de trens subterrâneos e visitar: Os Jardins de Luxemburgo, o famoso shopping Galerias Lafayette, a casa de Coco Chanel e claro: a Torre Eiffel.

Jardins de Luxemburgo

Construído por volta de 1610, é o maior parque de Paris. sua mansão serve de casa do senado francês, o parque conta com diversas fontes e jardins para fazer um bom piquenique, praticar caminhadas ou simplesmente relaxar em suas milhares de cadeiras e gramados disponíveis aos visitantes.

Paris

Jardins de Luxemburgo e suas fontes e espelhos. Ao fundo, o prédio do Senado Francês.

Dependendo do tempo que você tiver para visitar o parque, procure pelas esculturas e fontes, adoramos o espelho de água da entrada, onde diversos mini-veleiros de controle remoto navegam. Vale dizer: obedeça bem as placas que avisam quais os setores em que se pode ou não deitar na grama. Antes de entrar no parque, paramos para tomar nosso café da manhã em um simpático café na porta do Parque.

Paris

Atenção para os jardins onde se é permitido deitar e descansar. Atenção nas placas.

Paris

Outra vista do Prédio do Senado. O espelho d’água é utilizado por veleiros radio controlados de diversos tamanhos.

Procure pela estação Luxembourg da rede RER de trens subterrâneos, essa estação te deixa na porta do Luxemburgo, e do outro lado do farol de pedestre está o Café! A entrada no parque é gratuita..

Jardin du Luxembourg
6e Arrondissement, 75006 Paris, França
+33 1 42 34 23 62

Galerias Lafayette

Paraíso das mulheres (hehehe), um dos mais chiques shoppings de Paris, concentrando todas as grandes marcas de roupas, cosméticos, itens de beleza e os melhores cafés…todos em um mesmo lugar. A Galeries Lafayette como também é conhecida foi fundada em 1893 e até 1905 expandiu e ocupa todo o quarteirão que podemos ver hoje.

Paris

Vista da rua da Galeria Lafayette, esses dois prédios inteiros são o mais famoso shopping de moda do mundo.

Tudo que é topo de linha em matéria de moda e beleza está ali, diversas lojas como Chanel, Pandora, Louis Vutton, e muitas outras. O preço, como é em Euro, não se compara com preços encontrados em lojas de outros continentes, como na América do Norte (EUA) e América do Sul (Bogotá, Lima), mas o que há de mais atual está ali.

Paris

Interior de um dos prédios da Galeria Lafayette. Requinte nos detalhes.

Por incrível que pareça consideramos os preços em Euro altos. Mas vale procurar e encontrar diversas peças que ainda não são nem conhecidas no mundo. (Opinião da Alê).

Paris

Pense em qualquer marca famosa, a Galeria Lafayette tem!

O prédio em si é antigo e muito bem decorado e iluminado. Fora as lojas de roupas, jóias e cosméticos, há também uma ótima loja de brinquedos no último andar, com muitas coisas que não se vê no resto do mundo, nem preciso dizer que saímos de lá com alguns brinquedos muito bons do Asterix, Lego e outros…hehehehe.

Paris

Mirante da Galeria Lafayette, um café e uma pausa na caminhada do dia.

Do topo da galeria, há um mirante com grama artificial onde podemos descansar e observar Paris em todas as direções.

Galleries Lafayette
40 Boulevard Haussmann
Paris, França
+33 1 42 82 34 56

Coco Chanel

Uma das mais famosas estilistas do mundo e dona da marca que leva seu nome, Coco Chanel nasceu em 1883 de uma  origem simples. Ao longo de sua vida, desde seu relacionamento durante a segunda guerra com um oficial Alemão (!!!) até conquistar a simpatia de Jackeline Kennedy, encontrou a forma de divulgar seu estilo para o mundo. Hoje a marca Chanel é avaliada em torno de US$ 7 Bilhões e um império de artigos de luxo do mundo feminino.

Paris

Casa de Coco Chanel, no térreo uma grande loja da marca, os andares superiores, o apartamento de acesso restrito.

Ao longo da história, e mesmo a morte de Coco em 1971, uma das principais lojas em Paris se mantém no andar térreo do Apartamento da estilista. A entrada no apartamento é restrita a poucas pessoas. Um pouco antes da nossa visita, a cantora Rhianna havia realizado um ensaio em alguns cômodos do Apartamento (essa parte é toda da Alê…rs). Pra entender o quão restrito o acesso é.

Apesar de o apartamento ser restrito, fomos muito bem tratados na loja do piso térreo e todos são muito cordiais. As garotas que gostam da marca com certeza devem visitar e conhecer: Rue Cambon, 31.

Nosso próximo post será um “especialzinho” sobre a Torre Eiffel…aguarde!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

Piloto, maridão da Alessandra Soncela. De vez em quando mete o bedelho e escreve alguma coisa sobre gastronomia e viagens! Afinal dividir nossas experiências com nossos visitantes é divertido!

1 Comentário

  1. Pingback: Paris: Palácio de Versalhes - Vivendo Estilo | por Alessandra Soncela

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>